15/03/2013 13h10 - Atualizado em 21/12/2016 10h57

Ceturb-GV participa de feira do consumidor

Quem passar pela 2ª Feira do Consumidor Cidadão e 27ª Ação Integrada pela Cidadania, neste sábado (16), no Tancredão, em Vitória, vai poder esclarecer dúvidas relacionadas a diversos serviços oferecidos pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV). Uma equipe da Gerência de Atendimento ao Usuário (Geaus) vai atender a quem precisar de informações sobre o Passe Livre do Idoso, Passe Livre para Pessoa com Deficiência, Serviço Especial Mão na Roda, além de disponibilizar horários do Transcol e do Seletivo.

A feira ocorrerá das 9h às 15 horas e no local serão oferecidos diversos serviços, como atendimento médico, jurídico, assistência social, emissão de documentos, corte de cabelo, bazar de roupas e sapatos, palestras e brincadeiras para crianças. A equipe da Ceturb vai distribuir folhetos informativos com o passo a passo para a obtenção dos serviços oferecidos pela empresa.

Serviços

Para quem estiver interessado em saber como obter o Cartão do Idoso, a equipe da Geaus vai explicar qual o pré-requisito (ter 65 anos ou mais), os documentos necessários e os locais de atendimento, que são: Central Faça Fácil (ao lado do Terminal Campo Grande, em Cariacica) e o Terminal Laranjeiras, na Serra. O prazo de entrega do cartão é imediata e o serviço é gratuito.

No caso do Passe Livre da Pessoa com Deficiência, os interessados deverão comprovar a deficiência por meio de laudo médico e comprovação de renda da família ou individual, carteira profissional, contracheque ou extrato de pagamento do INSS (nos casos de aposentadoria ou auxílio-doença). O serviço é gratuito e são oferecidos nos mesmos locais onde é emitido o Cartão do Idoso.

O que é, onde se cadastrar e como solicitar viagens do Serviço Especial Mão na Roda, também serão informações repassadas pela Ceturb-GV às pessoas que passarem pelo Tancredão, neste sábado. Essas e outras informações também são disponibilizadas, diariamente, pelo Disque Ceturb, no 0800 0391517.

A feira é organizada pelo Procon Estadual, com apoio da Secretaria de Justiça, Secretaria de Segurança Pública e Justiça Social, Programa Estado Presente e Prefeitura de Vitória. Para mais informações, disque 151 ou acesse o www.procon.es.gov.br.