21/07/2008 06h43 - Atualizado em 21/12/2016 10h52

Ceturb-GV anuncia pacote de melhorias em linhas do Sistema Transcol

Oito novos ônibus articulados entraram em operação em duas linhas troncais de grande demanda do Sistema Transcol nesta segunda-feira (21). Os veículos, com capacidade para transportar 150 passageiros, substituiram ônibus convencionais e aumentam a capacidade de transporte, principalmente nos horários de pico.

Outras novidades são acréscimo de frota e de 24 viagens em cinco linhas alimentadoras e mudanças na operação de duas linhas que circulam no município de Viana, beneficiando moradores dos bairros Bom Pastor e Vila Nova.

Mais oito ônibus articulados

A linha 515 (Terminal Laranjeiras / Terminal Campo Grande via Beira Mar) recebeu mais cinco ônibus articulados, totalizando 12 veículos desse modelo em sua frota, e beneficiando uma média de 15 mil usuários que utilizam o serviço nos dias úteis.

Os 10 mil usuários que utilizam, nos dias úteis, a linha 526 (Terminal Campo Grande / Terminal Vila Velha via Vasco da Gama) foram beneficiados com a substituição de três ônibus convencionais por articulados.

Em 2008, a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) programou a ampliação da frota de articulados de 32 para 80 ônibus, aumentando a capacidade do Sistema Transcol, principalmente nos horários de pico. Os novos ônibus, adaptados para pessoas com deficiência e cadeirantes, começaram a operar em abril.

Melhorias para moradores do bairro Bom Pastor

No último domingo (20), moradores de Bom Pastor e Vila Nova, em Viana, foram beneficiados com ajustes feitos em duas linhas de ônibus que ligam os bairros a Viana Sede e ao Terminal Campo Grande. Só havia uma linha direta para o Terminal Campo Grande.

A linha 905 (Bom Pastor / Terminal Campo Grande via Vila Nova) passou a efetuar partidas de Bom Pastor, permitindo mais conforto aos moradores. Anteriormente, a linha já atendia ao bairro, mas vem de outro local, já com os assentos ocupados.

Também em atendimento aos moradores desses bairros, houve alteração na linha 985 (Nova Bethânia / Viana via Vila Bethânia), que passou a efetuar itinerário por Bom Pastor e Vila Nova.

Mais 24 viagens em cinco linhas

Nesta segunda-feira (21), cinco linhas alimentadoras, que ligam terminais de integração a bairros de Vila Velha, Cariacica e Serra, tiveram acréscimo de frota e de viagens nos horários de pico, em dias úteis.

A linha 582 (J. Palmares / Terminal Vila Velha via Padre Gabriel) teve acréscimo de um veículo e de quatro viagens. Sete viagens a mais estão sendo realizadas pelos ônibus que operam a linha 585 (Jardim Botânico / Terminal Vila Velha).

Usuários da linha 746 (Bairro Aparecida / Terminal Dom Bosco via Porto Velho) foram beneficiados com o acréscimo de três viagens. A linha 856 (Cidade Pomar / Terminal Laranjeiras via Porto Canoa) realiza mais nove viagens nos dias úteis e a linha 877 (Taquara I / Terminal Laranjeiras via Taquara II) teve acréscimo de uma viagem.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard