16/08/2016 12h22 - Atualizado em 21/12/2016 11h54

Ceturb e cadeirantes criam comissão para sugerir melhorias para o Mão na Roda

Um grupo de cadeirantes, usuários do Serviço Especial Mão na Roda, formou uma comissão que vai atuar de forma permanente em parceria com a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitoria (Ceturb-GV) para discutir ações, sugerir e tirar dúvidas sobre o serviço oferecido. A comissão é composta por dois representantes de cada município da Região da Grande Vitória.

A iniciativa é resultado de um encontro promovido pela Gerência de Atendimento ao Usuário (Geaus) da Ceturb-GV, que reuniu cerca de 60 cadeirantes no Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), no último dia 13. Foi a primeira vez que um encontro como esse foi organizado.

O gerente, Gilmar Pahins Pimenta, conta que ficou bastante satisfeito com o resultado. "O Mão na Roda é sempre elogiado pelos usuários, mas sabemos que sempre é possível melhorar o atendimento. Nada melhor do que os próprios usuários para apontar como o serviço pode ser feito de outra maneira, de forma mais eficiente. Foi gratificante ver a resposta que eles nos deram, comparecendo em massa".

Durante o encontro, muitas ideias surgiram e, para colocá-las em prática, é preciso que sejam melhor discutidas por esse novo grupo, que já saiu do local pensando na agenda da próxima reunião. Uma das participantes, Suzana Lima da Silva, de 27 anos, disse que a manifestação dos usuários é muito positiva e "fortalece o bom relacionamento que já existe e avança com melhorias". Ela é moradora de Cariacica e utiliza o Mão na Roda há sete anos.

Antônio Coelho Vieira, também de Cariacica, tem 29 anos e achou muito boa a criação do grupo. "Esse encontro foi ótimo e a comissão formada vai ser excelente para levar nossas sugestões ao consórcio que opera o serviço".

O Mão na Roda, que funciona desde 2000, já realizou mais de 56 mil viagens em 2016. Atualmente, o serviço tem quase 3 mil usuários cadastrados. De janeiro até junho, a Central de Atendimento e Operação recebeu mais de 100 mil ligações para agendamentos. Vale lembrar que nem todas as ligações se convertem em viagens, pois muitos cancelam o horário antes da viagem ser realizada. A frota é composta por 25 veículos que, neste ano, já percorreram 911.901 quilômetros.
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