14/04/2010 06h56 - Atualizado em 21/12/2016 10h54

Cartão Idoso: cadastramento até 30 de abril no T. Campo Grande

Os usuários do Sistema Transcol, acima de 65 anos, devem ficar atentos. Até 30 de abril, os idosos que perderam o prazo de cadastramento, independente da data de nascimento, terão nova chance e poderão se cadastrar no posto instalado no Terminal Campo Grande, em Cariacica.

A partir de maio, o posto de atendimento no terminal será desativado, mas o cadastramento continuará, em novo local, a ser definido e divulgado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus).

“Até o final deste mês, vamos atender quem perdeu o prazo ou não conseguiu, por algum motivo, se cadastrar por data de nascimento”, destaca o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.

De acordo com a entidade, mais de 21 mil capixabas já possuem o Cartão Idoso do Transcol. O sindicato orienta os idosos a evitarem os horários da manhã, em que o movimento de cadastramento é sempre maior.

Saiba mais

Cartão Idoso Transcol: Com ele, os idosos que possuem direito à gratuidade podem passar pela roleta sem pagar a tarifa, podendo usar os assentos traseiros dos ônibus. É personalizado, com nome completo e foto, para facilitar a identificação dos usuários e evitar fraudes. O cartão integra o projeto “Artistas Capixabas” e é ilustrado com a tela ‘Brasil estilizado’, de Tânia Santos.

Local de cadastramento (até 30 de abril): Posto de Passe Livre do Terminal Campo Grande, que funciona de 8 horas às 16h, de segunda a sexta-feira. Os cartões são entregues na hora.

Documentos necessários: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Calendário de cadastramento:

Até 30/04/10 - Cadastramento de idosos que perderam o prazo do calendário, independente da data de nascimento

Maio de 2010 – GVBus vai definir e divulgar novo local de atendimento

Informações aos usuários
(27) 2122-0233
sac@gvbus.org.br
www.gvbus.org.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard