05/06/2013 15h41 - Atualizado em
21/12/2016 11h03
Campanha do cobertor e nova logomarca do Prosa marcam Dia do Meio Ambiente
Aproveitando o dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (05), a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) lançou a nova logo do Programa de Responsabilidade Socioambiental (Prosa) e a 3ª edição da Campanha do Cobertor Solidário.
O Prosa é um programa de incentivo às boas práticas ambientais e cidadania voltado para os profissionais da Ceturb-GV. Por meio dele já foram realizadas atividades como coleta de lixo eletrônico na empresa, instalação de coletores de pilhas em terminais, coletas de materiais recicláveis, entre outros.
A nova logo foi apresentada aos funcionários por meio de um vídeo e contou com uma nova proposta que remete ao processo de preservação da natureza e suas questões ambientais.
Já a Campanha do Cobertor Solidário visa a arrecadar cobertores para moradores de rua e abrigos da cidade. O projeto tem início nesta quarta-feira (05) e vai até o dia 30 de junho.
A coordenadora do Prosa, Neyla Joelma Scalser Coimbra, acredita que essas atividades promovem a sustentabilidade no local de trabalho. “Desejamos que, cada vez mais, as pessoas se envolvam nessas atividades para que, aos poucos, possamos construir um futuro melhor para as próximas gerações”, explica.
Com o objetivo de aumentar cada vez mais a participação dos funcionários nos projetos já implantados na empresa, a Ceturb-GV criou a moeda ambiental. As pessoas que participarem de palestras, doações e trabalhos voluntários na empresa poderão trocá-la por brindes.
“Adaptamos essa ideia para que ela seja um estímulo aos empregados e estagiários da empresa na participação dos projetos que realizamos”, explica a coordenadora.
O Prosa é um programa de incentivo às boas práticas ambientais e cidadania voltado para os profissionais da Ceturb-GV. Por meio dele já foram realizadas atividades como coleta de lixo eletrônico na empresa, instalação de coletores de pilhas em terminais, coletas de materiais recicláveis, entre outros.
A nova logo foi apresentada aos funcionários por meio de um vídeo e contou com uma nova proposta que remete ao processo de preservação da natureza e suas questões ambientais.
Já a Campanha do Cobertor Solidário visa a arrecadar cobertores para moradores de rua e abrigos da cidade. O projeto tem início nesta quarta-feira (05) e vai até o dia 30 de junho.
A coordenadora do Prosa, Neyla Joelma Scalser Coimbra, acredita que essas atividades promovem a sustentabilidade no local de trabalho. “Desejamos que, cada vez mais, as pessoas se envolvam nessas atividades para que, aos poucos, possamos construir um futuro melhor para as próximas gerações”, explica.
Com o objetivo de aumentar cada vez mais a participação dos funcionários nos projetos já implantados na empresa, a Ceturb-GV criou a moeda ambiental. As pessoas que participarem de palestras, doações e trabalhos voluntários na empresa poderão trocá-la por brindes.
“Adaptamos essa ideia para que ela seja um estímulo aos empregados e estagiários da empresa na participação dos projetos que realizamos”, explica a coordenadora.