25/07/2016 08h08 - Atualizado em
21/12/2016 11h54
Bom humor e muito ritmo na nova campanha do Transcol
“Respeita as minas dentro e fora do busão”. O verso promete “pegar” nas ruas e viralizar nas mídias sociais. A batida forte e contagiante do funk vai ajudar a falar, de forma bem-humorada, sobre assuntos sérios para quem anda de ônibus. Trata-se da nova campanha do Transcol, que desta vez vem com um toque especial: a campanha é estrelada pelos MCs Bob e Scooby, motorista e cobrador do Sistema Transcol, que fazem sucesso na internet com o gênero musical. O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (25), Dia do Motorista, e é uma forma do Governo do Estado homenagear toda a categoria.
Além da propaganda na TV, a campanha inclui peças para divulgação na internet, rádios e panfletagens. Os temas alertam para crimes como assédio sexual e pulo de roleta, e para comportamentos que desrespeitam as leis, mas que muitos ainda insistem em repetir, como não ceder lugar a quem tem direito aos assentos prioritários, ouvir música sem os fones de ouvido dentro dos coletivos e fumar nos terminais.
Durante o lançamento da campanha, o secretário de Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, parabenizou os motoristas e destacou a importância da categoria para o Sistema Transcol, que conta hoje com cerca de 1,5 mil ônibus, e transporta 670 mil passageiros por dia. “Temos equipes sempre pensando em como melhorar o serviço. O sistema de integração do Transcol é uma referência para todo o país e, sem dúvida, motoristas e cobradores contribuem para o sucesso da operação”.
O presidente da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), Alex Mariano, disse que o lançamento da campanha no Dia do Motorista é bastante oportuno. “Trabalhar no trânsito várias horas por dia pode trazer uma carga grande de estresse para os profissionais. Se ele ainda tiver que lidar com comportamentos inadequados dentro do veículo, esse estresse aumenta ainda mais. Portanto, uma forma de homenagear a categoria é obedecer às leis e normas de conduta dentro do ônibus. Assim, todos saem ganhando”.
Bob e Scooby
Há cerca de dois meses, o motorista Leonardo Borges Pimentel e o cobrador Vinícius Santos Pereira estouraram na internet após postarem uma paródia do funk “Vai, Taca, Taca, Taca”. Eles já ultrapassaram a marca de 15 milhões de visualizações e, por conta disso, foram chamados para o programa da Eliana, no SBT, e nesta semana devem gravar para o programa Legendários, apresentado por Marcos Mion, na Rede Record.
“Sempre trabalhamos felizes e fazendo piadas. Quando o passageiro pergunta, ‘motorista, esse ônibus vai na praia?’, a gente responde: ‘se você conseguir um biquíni grande, do tamanho dele, ele vai sim’. Os passageiros se divertem”, conta Leonardo, conhecido como MC Bob. Ele é motorista da linha 608 (T. Ibes / Boa Vista, via Soteco) há três anos, mas trabalha na empresa Praia Sol há quatro anos.
O cobrador Vinícius, ou MC Scooby, conta que a parceria começou na brincadeira. “Para aliviar o estresse que a profissão traz, a gente procura trabalhar com alegria, brincando com os passageiros. E eles interagem com a gente. O vídeo da paródia a gente postou há dois meses, mas desde o ano passado que a gente grava vídeos engraçados na internet. Vamos continuar a fazer e quem sabe até conseguir alguma renda com isso”.
A dupla de MCs esteve no lançamento da campanha, que aconteceu no Terminal Jardim América, onde o VT foi gravado. Um detalhe da campanha é que o filme foi todo gravado com celular, para reproduzir o formato pelo qual os MCs costumam usar na internet. O resultado é um vídeo divertido e ao mesmo tempo carregado de bom senso. O recado não poderia ser mais apropriado: Pare e Pense no Coletivo!
Além da propaganda na TV, a campanha inclui peças para divulgação na internet, rádios e panfletagens. Os temas alertam para crimes como assédio sexual e pulo de roleta, e para comportamentos que desrespeitam as leis, mas que muitos ainda insistem em repetir, como não ceder lugar a quem tem direito aos assentos prioritários, ouvir música sem os fones de ouvido dentro dos coletivos e fumar nos terminais.
Durante o lançamento da campanha, o secretário de Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, parabenizou os motoristas e destacou a importância da categoria para o Sistema Transcol, que conta hoje com cerca de 1,5 mil ônibus, e transporta 670 mil passageiros por dia. “Temos equipes sempre pensando em como melhorar o serviço. O sistema de integração do Transcol é uma referência para todo o país e, sem dúvida, motoristas e cobradores contribuem para o sucesso da operação”.
O presidente da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), Alex Mariano, disse que o lançamento da campanha no Dia do Motorista é bastante oportuno. “Trabalhar no trânsito várias horas por dia pode trazer uma carga grande de estresse para os profissionais. Se ele ainda tiver que lidar com comportamentos inadequados dentro do veículo, esse estresse aumenta ainda mais. Portanto, uma forma de homenagear a categoria é obedecer às leis e normas de conduta dentro do ônibus. Assim, todos saem ganhando”.
Bob e Scooby
Há cerca de dois meses, o motorista Leonardo Borges Pimentel e o cobrador Vinícius Santos Pereira estouraram na internet após postarem uma paródia do funk “Vai, Taca, Taca, Taca”. Eles já ultrapassaram a marca de 15 milhões de visualizações e, por conta disso, foram chamados para o programa da Eliana, no SBT, e nesta semana devem gravar para o programa Legendários, apresentado por Marcos Mion, na Rede Record.
“Sempre trabalhamos felizes e fazendo piadas. Quando o passageiro pergunta, ‘motorista, esse ônibus vai na praia?’, a gente responde: ‘se você conseguir um biquíni grande, do tamanho dele, ele vai sim’. Os passageiros se divertem”, conta Leonardo, conhecido como MC Bob. Ele é motorista da linha 608 (T. Ibes / Boa Vista, via Soteco) há três anos, mas trabalha na empresa Praia Sol há quatro anos.
O cobrador Vinícius, ou MC Scooby, conta que a parceria começou na brincadeira. “Para aliviar o estresse que a profissão traz, a gente procura trabalhar com alegria, brincando com os passageiros. E eles interagem com a gente. O vídeo da paródia a gente postou há dois meses, mas desde o ano passado que a gente grava vídeos engraçados na internet. Vamos continuar a fazer e quem sabe até conseguir alguma renda com isso”.
A dupla de MCs esteve no lançamento da campanha, que aconteceu no Terminal Jardim América, onde o VT foi gravado. Um detalhe da campanha é que o filme foi todo gravado com celular, para reproduzir o formato pelo qual os MCs costumam usar na internet. O resultado é um vídeo divertido e ao mesmo tempo carregado de bom senso. O recado não poderia ser mais apropriado: Pare e Pense no Coletivo!