01/02/2016 14h48 - Atualizado em 21/12/2016 11h08

Banho de Mar à Fantasia do Mão na Roda será nesta quinta (04)

Para acertar no ritmo tem a Polícia Militar. Para não atravessar a marcação, tem a equipe de guarda-vidas da Prefeitura de Vila Velha. Para não chegar atrasado na folia, tem a frota do Mão na Roda. Não entendeu nada? Pois quem participa do Banho de Mar à Fantasia dos cadeirantes, promovido pela Ceturb-GV, não só entendeu como já está com a fantasia pronta para cair na folia. A quarta versão do evento acontece nesta quinta-feira (04), na área acessível da Praia da Costa, em Vila Velha.

Neste ano, é a Banda da Polícia Militar que vai animar a festa que começa às 9h e vai até às 11h. O Banho de Mar à Fantasia do Mão na Roda já virou tradição e deve reunir mais de 100 pessoas, entre cadeirantes, acompanhantes e pessoas com deficiência.

Além de muitas marchinhas de Carnaval, serão distribuídos picolés e frutas a todos os participantes. O gerente de Atendimento ao Usuário da Ceturb-GV, Gilmar Pahins Pimenta, comemora a iniciativa e acrescenta que “a festa já está consolidada junto à comunidade usuária do Mão na Roda. É um evento inclusivo, que só tende a crescer. Este ano estamos armando mais um toldo, para aumentar o espaço e o conforto dos foliões”

A Prefeitura de Vila Velha tem sido parceira do evento e, neste ano, além de uma assistente social, da equipe de guarda-vidas que vai ajudar os cadeirantes a tomarem o banho de mar, e da Guarda Municipal que organizará o trânsito no entorno do local da folia, também haverá uma ambulância de plantão para o caso de qualquer eventualidade.

A festa do Mão na Roda é um projeto da Ceturb-GV e tem o o apoio da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil (Apabb), que disponibilizará os recreadores. Também são parceiros a Vila Fruti, a autoescola Salomão, a Toldos D’el Rey, picolés Ajelso e Quero Quero, a Polícia Militar, o Banestes e o Consórcio Cidadania.