21/12/2012 19h35 - Atualizado em 21/12/2016 11h00

Asilo de Vitória recebe doações de servidores da Ceturb-GV

A solidariedade e o espírito de Natal se concentraram, nesta sexta-feira, dia 21, no ambiente de trabalho da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV). A quarta edição do Natal Solidário da empresa resultou em 834 itens doados pelos servidores para atender a dois asilos da Região Metropolitana: o Avedalma, de Cariacica Sede, que recebeu 418 itens, e o Asilo de Vitória, da Capital, que recebeu 416.

“Desejo a vocês um Natal cheio de amor e paz, e que o Ano Novo seja melhor do que o que vocês estão planejando”, disse, agradecendo as doações, a irmã Maria de Fátima, coordenadora da Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada, conhecida como Asilo de Vitória, que esteve na sede da empresa para recolher as doações.

Irmã Maria de Fátima lembrou que “onde reina o amor e a solidariedade, aí está Deus. Que Deus esteja sempre nesta empresa”. No asilo de Vitória, atualmente estão 78 idosos, em idades que variam de 57 a 109 anos. A instituição começou como um local para abrigar idosos que viviam nas ruas, mas hoje aceitam internações de idosos de todas as partes. “Infelizmente não temos lugar para todos os que precisam. Nossa lista de espera, hoje, é de 180 pessoas”, disse a irmã.

Para o Asilo de Vitória foram destinados 250 pacotes de biscoito, 98 caixas de leite, 15 litros de desinfetante, 24 sabonetes, 12 pastas de dente, 03 escovas, 04 amaciantes e 10 embalagens de talco antisséptico.

Já para o lar de idosos Avedalma, foram destinados 30 pacotes de fralda geriátrica, 26 latas de Neston, 25 vidros de xampu, 13 caixas de sabão em pó, 15 vidros de detergente, 108 caixas de leite, 194 pacotes de biscoito e 05 vidros de leite de rosas.

O Natal Solidário deste ano beneficiou 156 idosos. As próprias instituições escolheram o tipo de material a ser doado para atender às necessidades dos asilos. A iniciativa do projeto é do Programa de Responsabilidade Socioambiental (Prosa) e do Vida Ceturb, que estimula a prática do trabalho social entre os funcionários da empresa.