17/03/2011 12h19 - Atualizado em 21/12/2016 10h54

Apresentação de chorinho e distribuição de flores nos terminais

Na última quarta-feira (16), a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) deu início a uma série de eventos que serão realizados nos terminais de integração em homenagem às usuárias do Transcol pelo Dia Internacional da Mulher.

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Ceturb-GV, em parceria com as prefeituras dos municípios que abrigam terminais do Transcol (Serra, Cariacica e Vila Velha), oferece, do dia 16 ao dia 29, uma programação especial nos terminais, que conta com apresentação do grupo de chorinho Chorinho a Dois, distribuição de rosas, mudas de plantas, medição de pressão arterial, glicose e demais ações educativas relacionadas à saúde e aos direitos da mulher.

A ação acontecerá cada dia em um terminal da Grande Vitória, de acordo com cronograma programado, sempre das 17h30 às 19h30.

No primeiro dia de atividades, no Terminal Campo Grande, o trabalho educativo junto às usuárias foi realizado pela prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Saúde e da Gerência dos Direitos da Mulher. Houve abordagem das usuárias e distribuição dos seguintes informativos impressos:

· Cartilhas sobre o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres;
· Panfletos sobre a violência doméstica;
· Panfletos sobre a Rede de Atendimento de Cariacica;
· Panfletos específicos sobre temas relacionados à Saúde da
Mulher, como métodos contraceptivos, aleitamento
materno, prevenção de DST, câncer do colo de útero e de mama.

Uma equipe esteve à disposição das usuárias para realizar aferição da pressão arterial, testes de medição de glicose e distribuir preservativos.

Cronograma das ações em comemorações às mulheres nos Terminais da Grande Vitória:
16/03 – T. Campo Grande
17/03 – T. Laranjeiras