11/03/2014 13h57 - Atualizado em 21/12/2016 11h02

Ação voltada para as mulheres nos terminais de Cariacica

As mulheres que passarem pelo Terminal Campo Grande, nesta quarta-feira (12), e no Terminal Jardim América, no dia 19, vão poder participar da ação Viver Mulher, realizada pela Prefeitura de Cariacica em parceria com a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV). Vários serviços de prevenção e orientação em relação aos cuidados da saúde feminina serão oferecidos.
Uma equipe de 25 pessoas da prefeitura estará no local, realizando testes rápidos de HIV, hepatites B e C, sífilis, orientação sobre HPV, aferição de pressão e medição de glicose. Além disso, haverá orientação e distribuição de material informativo para conscientizar o público feminino sobre violência doméstica.
O Viver Mulher é desenvolvido pela Gerência de Direitos da Mulher (Gedim), vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania e Trabalho (Semcit), em parceria com a Secretaria de Saúde (Semus) da Prefeitura de Cariacica. A Ceturb-GV sempre abre as portas dos terminais de integração do Sistema Transcol para ações sociais que visam ao benefício da população.
O Viver Mulher tem o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, por meio de atividades voltadas ao lazer e o bem estar feminino. O evento iniciou no último sábado (08) e segue durante o mês de março nos terminais de ônibus e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Serviço:

Ações nos terminais de ônibus:
Serviço de orientação e prevenção de cuidados com a saúde
Dia 12, a partir das 8h, no Terminal de Campo Grande
Dia 19, a partir das 8h, no Terminal de Jardim América