12/02/2015 14h20 - Atualizado em 21/12/2016 11h10

3º Banho de Mar à Fantasia do Mão na Roda reúne mais de 200 pessoas

Faltou espaço para tanta alegria e descontração no 3º Banho de Mar à Fantasia do Mão na Roda que reuniu mais de 200 pessoas na manhã desta quinta-feira (12), na Praia da Costa. A festa contou com a presença de ritmistas da Mocidade Unida da Glória (MUG), além do Rei Momo, da rainha e princesas do Carnaval 2015.

Os participantes da terceira edição do evento esbanjaram criatividade. Feiticeira, Mulher Gato, Chaves e Chiquinha, odaliscas, palhaços e muitas máscaras coloriram a área acessível onde o evento aconteceu. Uma equipe de guarda-vidas da Prefeitura de Vila Velha e vários voluntários, durante toda a manhã, ajudaram os participantes a entrar no mar em cadeiras especiais.

Pelo terceiro ano consecutivo Neidimara Martins Pacheco, moradora de Vila Velha,participou da festa. E, disse que já está pensando na fantasia do ano que vem. Vestida de bruxa, com chapéu e caldeirão, ela ficou feliz com a presença dos ritmistas da MUG. “Torço pela escola. Esse ano não desfilei porque passei mal. O Carnaval do Mão na Roda é excelente para rever amigos e se divertir”.

O Rei Momo, Ricardo Barbosa, prestigiou a festa e disse que ficou encantado com a animação do grupo. “Esse é um projeto vencedor. Dar aos cadeirantes a possibilidade de vir à praia e brincar o Carnaval é fantástico. Estou muito feliz de contribuir um pouquinho e ver o sorriso no rosto deles e algo maravilhoso”.

Participando pela primeira vez, o morador de Cariacica Juvenil Paulo dos Santos, resumiu sua alegria em estar na folia: “tem que ter mais. Não só no Carnaval. É uma oportunidade de confraternizar. De tirar nossas algemas, de fazer amigos”.

Também participando pela primeira vez da festa, Tais Vonrandow Montezano Critelli, moradora de Vitória, disse que “só saio para resolver problemas, quase nunca para me divertir. Isso aqui é muito bom. Tem que ter mais ações como essa”.

A festa começou às 8h30 e se estendeu até as 12h30. Foram distribuídos brindes, frutas, sucos e água aos foliões. Além dos cadeirantes cadastrados no serviço especial Mão na Roda, estiveram no 3º Banho de Mar à Fantasia, pacientes do Crefes e da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil (Apabb). O evento foi promovido pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) e pela Prefeitura de Vila Velha.

O evento teve o patrocínio da Vila Fruit, da autoescola Salomão e a loja Cobra D’Água, além de apoio da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e do Banestes.