21/02/2024 16h05 - Atualizado em 22/02/2024 08h16

Ceturb realiza curso de capacitação com fiscais

A Diretoria de Operações da Ceturb-ES realizou nesta semana um curso de capacitação para os fiscais que atuam nos Terminais Urbanos da Grande Vitória, com foco na digitalização dos registros de ocorrências diversas que eles precisam realizar diariamente.

O curso foi realizado na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) nos dias 20 e 21 de fevereiro, com duas turmas.

Atualmente, o sistema Pontual já é utilizado pelos fiscais por meio de aplicativo para celular. Ele reúne diferentes dados e informações do funcionamento de toda a frota do Transcol.

Com o treinamento ofertado, os fiscais, supervisores e os demais responsáveis pelas operações poderão preencher e consultar, em tempo real, as ocorrências registradas em cada linha, mudanças de horários e outras solicitações.

A capacitação foi ofertada por profissionais da empresa Geocontrol.

O espaço do curso também foi útil para que os funcionários da Ceturb-ES pudessem falar diretamente com os desenvolvedores do sistema sobre detalhes de funcionamento da plataforma, sugerir melhorias e colaborar.

Para Sinara Alves, fiscal da Ceturb há quase 34 anos, a novidade vai facilitar o dia a dia de trabalho dela nos terminais de Vila Velha, onde atua.

“É sempre muito bem-vinda qualquer melhoria que facilite o nosso serviço e ajude a agilizar a troca de informações, porque o Transcol é muito dinâmico”.

A diretora de operação, Madalena Santana, reforçou para os fiscais a importância da qualificação deles.

“A contribuição de cada um é importante para o aperfeiçoamento do serviço prestado. Vamos enfrentar os problemas conversando e encontrando soluções. Este é um momento em que a Ceturb investe ainda mais em tecnologia para facilitar o trabalho realizado”.

A nova funcionalidade do sistema passará a ser utilizada a partir do próximo dia 01 de março, com período de teste de 10 dias.

O coordenador da CCO, Thiago Gama, um dos responsáveis pelo treinamento, ressaltou que a pandemia atrasou alguns aprimoramentos no app da fiscalização, que pode ser retomado agora visando um melhor desenvolvimento do trabalho da fiscalização.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard